Conheça o plano de governo do candidato ao GDF Ibaneis Rocha (MDB)
Documento contém 72 páginas e está divido em 20 capítulos com as principais propostas do candidato à reeleição ao comando do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à reeleição ao Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seu plano de governo. Ele contém 72 páginas e está divido em 20 capítulos com as principais propostas que poderão ser adotadas após os resultados das urnas em outubro.
Nele, o emedebista propõe ampliação das unidades cívico-militares na capital federal, expansão do sistema de metrô, construção de novas habitações e ampliação da modelo de regularização fundiária e implantação de novas unidades de saúde.
Na educação e segurança, a promessa é de que, até o final de 2026, sejam criados 40 colégios de gestão compartilhada no DF. O atual chefe do Executivo local também quer aportar recursos a fim de garantir a implementação do Educa DF Digital, modelo que visa práticas mais modernas e conectadas com a tecnologia dentro de sala de aula.
Ibaneis pretende ainda inserir os policiais e bombeiros militares da capital federal no Plano de Saúde do GDF. Além disso, quer ampliar o número de Centros de Monitoramento Remotos (CRMs) em todas as regiões administrativas e construir a Penitenciária do DF III.
Na saúde, uma das propostas é que sejam construídas 18 novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) distribuídas em diversas RAs. Também promete ampliar a rede de atendimento à população, com a construção de cinco novos hospitais e, ainda, aumentar gradativamente o número de agentes comunitários de saúde.
Já na mobilidade urbana, o candidato à reeleição anunciou a expansão de diversas linhas do metrô e dar início às obras que levará o metrô da Asa Norte à Rodoviária. O Veículo Leve sobre Trilho (VLT), que interligaria o Aeroporto Internacional de Brasília ao Plano Piloto e ao Noroeste, é outro projeto do emedebista.
Veja todas as propostas abaixo:
Plano de Governo – Ibaneis Rocha (MDB) by Metropoles on Scribd