metropoles.com

Conheça Mellie, cão-guia que “trabalha” no Banco do Brasil em Brasília

O cão-guia golden retriever Mellie chegou em Brasília no último domingo (7/12), para acompanhar o seu tutor, funcionário do Banco do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Thiago, funcionário do Banco do Brasil, com Mellie, seu cão-guia
1 de 1 Thiago, funcionário do Banco do Brasil, com Mellie, seu cão-guia - Foto: Arquivo Pessoal

Há quase 5 anos a cão-guia golden retriever Mellie e o mineiro Thiago Felipe Diniz Figueiredo, 37, são companheiros inseparáveis. Com direito a crachá e uniforme, Mellie acompanha o tutor, assessor de TI na Diretoria de Tecnologia do BB (Ditec/BB), nas tarefas diárias. O funcionário é deficiente visual e a cão-guia passou a ser fundamental em sua vida.

Thiago é mineiro e concursado do Banco do Brasil, originalmente para a cidade de Matozinhos (MG). Ele foi transferido para a unidade de Brasília, no último domingo (5/12), e Mellie veio junto. Atualmente, os dois trabalham no edifício sede IV do BB, no Setor Terminal Norte.

Cão-guia conhece Pluto na Disney e não esconde a animação

Veja fotos de Mellie e Thiago: 

7 imagens
Cão também tem um uniforme da empresa
Thiago e Mellie
Eles estão juntos há quase 5 anos
Mellie no Banco do Brasil
Cadela veio dos Estados Unidos
1 de 7

Mellie tem o seu próprio crachá

Arquivo pessoal
2 de 7

Cão também tem um uniforme da empresa

Arquivo pessoal
3 de 7

Thiago e Mellie

Arquivo pessoal
4 de 7

Eles estão juntos há quase 5 anos

Arquivo pessoal
5 de 7

Mellie no Banco do Brasil

Arquivo pessoal
6 de 7

Cadela veio dos Estados Unidos

Arquivo pessoal
7 de 7

Thiago atua na TI do banco

Arquivo pessoal

Ao Metrópoles, Thiago detalhou a relação entre os dois. “É uma convivência muito próxima e intensa. Ela dorme junto comigo, ela vai para trabalho, se for viajar ela vai junto também”, revela. “Dá um prazer imenso ter a companhia dela. Eu costumo dizer que é um amor em forma de pelo”.

“Ela sempre sabe quando você está triste, quando está alegre. É uma coisa que me deixa muito feliz. Mellie é a parte mais bonita de mim”, descreve Thiago.

Mellie  é norte-americana e Thiago foi buscá-la em Ohio, nos Estados Unidos, com apoio do Banco do Brasil, em 2017. À época, a cadelinha tinha apenas 1 ano e meio. Thiago ficou três semanas nas terras do Tio Sam, passando por treinamentos junto com o animal.

A rotina de Mellie pouco se diferencia da de um funcionário humano. No primeiro dia na empresa, ganhou camiseta e crachás. Em dois dias, a cão-guia já aprendeu o caminho que Thiago percorre de casa até o trabalho. Atualmente, está se adaptando ao novo ambiente.

Apesar de extremamente dócil, Mellie não é um considerada um pet e, por isso, há recomendações específicas que devem ser seguidas não só por Thiago, mas por todos que cruzam com a dupla pelos corredores do banco. “Não deve-se mexer com o cachorro quando ele estiver em trabalho. Não oferecer comida, não pegar na guia são algumas dar orientações”, explica o bancário.

Ambiente de trabalho

Para o chefe de Thiago, Vinicius Bernat, a convivência com a Mellie é tão tranquila que mal se percebe a presença dela no local. “É um funcionário bastante dedicado e comprometido com o serviço, especialmente quando falamos sobre acessibilidade dos aplicativos do BB. Sempre de bom humor e disposto a auxiliar o time nas demandas que recebemos”, destaca o gestor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?