Conheça George, a alpaca do DF que faz sucesso nas redes sociais
Com pinta de artista, George tem conta própria no Instagram, na qual a tutora compartilha um pouco da rotina e fotos com looks “diferentões”
atualizado
Compartilhar notícia
Não é incomum vermos perfis destinados a bichinhos de estimação nas redes sociais. No entanto, quando pensamos em pets que fazem sucesso na web, cachorros e gatos são os primeiros a virem à mente. Contrariando a lógica mental, George, morador do Lago Sul, no Distrito Federal, resolveu provar que as alpacas, animais semelhantes às lhamas, também dominam as técnicas da fofura e são capazes de arrastar multidão de fãs exalando muita simpatia.
Com pinta de artista, George tem a própria conta no Instagram, com 558 seguidores. Lá, a tutora, a empresária Priscilla Skaf, compartilha a rotina dele e divulga fotos com looks diferentões. Segundo Priscilla, o animal é extremamente curioso e adora receber atenção. Tanto que interage com visitas no portão.
“George tem 2 anos e é muito sereno e tranquilo. Ele ama atenção e reage superbem às pessoas. Por ser extremamente curioso e engraçadinho, resolvi criar um perfil para dividir com as pessoas como é a vida de uma alpaca. Muitos têm curiosidade sobre esses animais e, lá, podem conferir como é ter uma”, contou a tutora.
Conheçam o George, a alpaca do DF que tem feito sucesso nas redes sociais:
Alpacas são mamíferos semelhantes às lhamas, apesar de terem menor estatura. Elas podem crescer até 1,60m de altura, aproximadamente, pesando, no máximo, 80kg. Esses animais se alimentam de alfafa, feno, ração e verduras.
Ao Metrópoles Priscilla disse que George é acompanhado constantemente por um veterinário especializado e assegurou que a criação do animal é permitida pela legislação brasileira.
“Alpacas são animais que podem ser domesticados no país. No entanto, é necessário ter espaço e oferecer a eles ambiente fresco e agradável. Trata-se de uma espécie muito tranquila e independente. O George tem rotina própria. Quando chego do trabalho, passamos um tempo juntos. Por volta das 19h, mais ou menos, ele se recolhe sozinho e vai dormir”, afirmou a tutora.
Segundo a empresária, pelo fato de o DF ser quente e seco, o mamífero procura dormir em locais abertos, sendo áreas próximas a árvores as preferidas dele.
Vida no Distrito Federal
George chegou à vida de Priscilla há dois anos, aproximadamente, logo após um embate na família sobre qual seria o pet da casa.
De acordo com ela, os filhos queriam um cachorro, mas o marido dela não aceitou. Por ter interesse em “animais diferentes”, ela logo de apaixonou pela espécie ao se deparar com outra alpaca estrela do Instagram, a Malfada, moradora de São Paulo.
Segundo a tutora, após se certificar de que a criação do animal era permitida por lei, ela e o marido procuraram saber como adquirir uma.
Nascido no norte do Chile, George veio para o Brasil com apenas 4 meses. Aqui, cresceu com dois irmãos humanos e, hoje, tem uma família brasileira para chamar de sua.