Conheça a plataforma que ajuda estudantes do DF no preparo para o PAS
PAS Digital disponibiliza informações sobre edital, simulador de notas, esquemas de estudo, análise de obras, entre outros assuntos
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas do início do Programa de Avaliação Seriada (PAS), a partir de 30 de janeiro, os estudantes que desejam ingressar na Universidade Brasília (UnB) possuem um forte aliado nos estudos: o PAS Digital. A plataforma, desenvolvida há cerca de dois anos como ferramenta de estratégia de estudo, auxilia os candidatos no que estudar e como estudar.
Prestes a fazer 60 anos, UnB lança novo slogan: “Atuante como sempre”
São disponibilizadas informações sobre o edital, simulador de notas, esquemas de estudo, guia de como analisar obras, material com acesso às matérias que mais caem na prova e informações gerais sobre correção de redação. (acesse aqui)
Além da parte paga, ofertada em um pacote, é possível tirar dúvidas gratuitamente por meio do chat, e-mail ou Instagram do PAS Digital. E, em casos específicos, estudantes carentes conseguem bolsa de estudos na plataforma. Para isso, podem entrar em contato com os administradores por meio @pasdigital_.
O projeto começou durante um cursinho de preparação para o PAS, como suporte para os alunos. “Com a pandemia, passamos grande parte da experiência pro digital, tentamos passar tudo que tinha”, explica uma das administradoras do projeto, a estudante de engenharia civil Gabriela Vale Bechepeche, de 23 anos.
Quando os temas sofrem alterações, o conteúdo é atualizado dentro da plataforma, até mesmo com o auxílio de professores. “A ideia é que os alunos trabalhem os principais temas: obras, redação, matérias que mais caem”, diz Gabriela. “Há também um simulador de notas, pois muitos alunos possuem dúvidas de quanto devem tirar e como funciona”.
No momento, são quase 14 mil estudantes cadastrados, mais de 2 mil questões resolvidas, além de parcerias com três escolas públicas e cerca de 100 alunos bolsistas.
Uma das estudantes que utiliza a plataforma é Anna Luísa Abreu Nogueira, de 16 anos, que se prepara para a segunda etapa do PAS, prevista para 13 de fevereiro. “Já tem mais de um ano que eu utilizo a plataforma para estudar, tem tudo que eu preciso para me auxiliar nos estudos para o PAS”, revela. Anna é estudante do CEM 2, no Gama, e pretende cursar medicina.
“Só tenho elogios à plataforma, ela oferece temas de redação, lista de exercícios de todas as matérias do PAS com correção de todos os exercícios, provas antigas do PAS com a correção do jeito que ocorre na prova, conteúdos que mais caem em cada etapa, tem o curso do estudo inteligente onde eles ensinam passo a passo a como estudar para o PAS, estratégia, a diferença das questões e para mim a melhor parte tem análise de todas as obras do PAS”, destaca a estudante.