Confusão em festa gay no DF pode ter motivado incêndio em BMW e HB20
Polícia Civil trabalha com três linhas de investigação para descobrir quem incendiou dois veículos de pessoas que participavam do evento
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu investigação para apurar as circunstâncias em que dois carros foram incendiados nas proximidades de uma festa clandestina voltada ao público LGBT. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (16/8), na DF-220, em Brazlândia. Um Hyundai HB20 e uma BMW X2 SDrive ficaram completamente carbonizados.
Investigadores da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) trabalham com três linhas de investigação. A mais forte delas aponta para crime passional, no qual o autor teria decidido provocar o incêndio motivado por vingança. A segunda hipótese investigada é a de um ataque homofóbico, cometido contra os participantes da festa. O evento, realizado em uma chácara, cobrava antecipadamente R$ 50 pelo valor do ingresso.
A terceira linha de apuração é a de que moradores das redondezas teriam ficado irritados com o barulho provocado pela música alta e decidido incendiar os carros. Segundo a delegada-chefe da 18ªDP, Cláudia Alcântara, nenhuma das hipóteses está descartada, mas a possibilidade de o crime ter sido passional ganhou força.
“Os proprietários dos carros serão intimados para serem ouvidos, além de outras pessoas que podem ter envolvimento com o caso”, resumiu a responsável pelas investigações.
Veja imagens do incêndio e dos carros carbonizados:
O caso
Um homem de 35 anos, dono do HB20, registrou ocorrência e afirmou que teve seu veículo incendiado no endereço. A vítima alegou que foi buscar um amigo em uma chácara em Brazlândia. O motorista disse ter chegado ao endereço e estacionado na última posição da fila.
Pouco tempo depois, uma pessoa desconhecida comunicou que um dos veículos estacionados estava pegando fogo. A vítima saiu para olhar e logo percebeu que se tratava do seu carro. Ele verificou que outro automóvel também estava em chamas.
O homem contou que ligou para os bombeiros. A outra vítima, proprietária da BMW zero-quilômetro, que havia deixado o evento, também se prontificou a ir até a delegacia registrar ocorrência. Foram acionadas três viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. No local, as equipes encontraram dois veículos de passeio incendiados e já completamente tomados pelo fogo – os militares extinguiram o incêndio.