Confira quem pode tomar vacina contra Covid no DF nesta sexta-feira
Novidade é o início da vacinação para gestores de escolas públicas e profissionais de creches indicados pela Secretaria de Educação
atualizado
Compartilhar notícia
A novidade desta sexta-feira (21/5) é o início da vacinação contra a Covid-19 para a área de educação. Nesta primeira fase, serão vacinados 1.010 educadores: 80% deles atuam em creches públicas e privadas. Os 20% restantes são formados por gestores das escolas públicas. Só poderão ser vacinados aqueles profissionais que constam em lista prévia pela Secretaria de Educação à Saúde. A imunização será apenas na UBS 1 do Guará, a partir das 9h.
O agendamento para imunização de pessoas com comorbidades entre 30 e 39 anos, com 15 mil vagas, foi reaberto nessa quinta (20), no portal da Secretaria de Saúde destinado a esse fim. O grupo contemplado precisa efetuar o cadastro nesse mesmo site para, posteriormente, marcar a data da vacinação. Quem conseguiu já está agendado, pode comparecer à unidade determinada, para receber a vacina.
O paciente deverá apresentar laudo ou relatório médico que comprove a condição clínica para receber o imunizante. A vacinação desse público começou na terça (18).
Assim, podem ser imunizados no DF nesta sexta-feira:
- Profissionais de creches e gestores cujos nomes constam de lista enviada pela Secretaria de Educação à Saúde.
- Profissionais de saúde e da segurança pública
- População com 60 anos ou mais (sem agendamento)
- Pacientes em internação domiciliar
- Povos indígenas
- Pessoas de 30 a 59 anos com comorbidades (que tenham agendado)
- Indivíduos com síndrome de Down (com 18 anos ou mais)
- Pacientes que fazem hemodiálise (com 18 anos ou mais)
- Imunossuprimidos (com 18 anos ou mais)
- Gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais)
- Pessoas com deficiência inscritas no BPC (com 18 anos ou mais)
Veja aqui os pontos de vacinação do Distrito Federal. Confira mais detalhes dos grupos prioritários:
As grávidas e puérperas sem comorbidades não têm data prevista para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. O Governo do Distrito Federal (GDF) ainda aguarda um posicionamento oficial do Ministério da Saúde sobre a imunização desse grupo.
No sábado (22), serão abertas mais 15 mil vagas para vacinar profissionais da saúde empregados na rede particular contra a Covid-19. A liberação para o agendamento no site da Secretaria de Saúde estará liberado a partir das 15h.