Confira os números da Covid-19 no DF: 10 novas mortes e 146.139 infectados
Desde o início da pandemia, a capital do país registrou 2.252 mortes. Entre sexta e sábado, foram 687novos casos da doença
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal registrou, no início da tarde deste sábado (22/8), 10 novas mortes causadas pelo coronavírus. Desde o início da pandemia, 2.252 perderam a vida na capital federal, segundo número da Secretaria de Saúde.
Desse total de falecimentos, 2.057 viviam no DF, enquanto 195 são moradores de outras unidades da Federação, mas o óbito foi registrado na cidade.
As últimas mortes foram de habitantes de Ceilândia, Samambaia, Gama, Sobradinho e Jardim Botânico.
A pasta também contabilizou 687 novos casos da Covid-19 entre a noite de sexta-feira (21/8) e a tarde deste sábado. Ao todo, 146.139 se infectaram no DF. Enquanto isso, 126.804 (86,8%) se recuperaram da doença.
A Secretaria de Saúde anunciou mudanças na metodologia de divulgação dos óbitos. De acordo com a pasta, essa medida não altera o somatório total ou os demais registros sobre as vítimas. Os novos falecimentos da estatística oficial foram contabilizados neste sábado, mas não significa que ocorreram nesta data. Isso porque, em alguns casos, leva-se mais tempo para confirmar a causa da morte, e o registro é feito dias depois.
Média móvel
A média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal atingiu o maior patamar já registrado desde o início da pandemia na sexta-feira (21/08). São 43,9 óbitos diários em decorrência da doença. É a quarta vez em cinco dias que o recorde é quebrado.
Na comparação com a média móvel das duas últimas semanas, há uma alta de 9,6%. Isso porque o número que leva em conta os últimos 14 dias é de 40. Esse também é o maior valor pra essa métrica e a primeira vez que o indicador deixa pra trás a casa dos 30.