metropoles.com

Confira as medidas adotadas pelo GDF para conter o coronavírus

Ponto facultativo, suspensão de aulas e proibição de aglomerações: combate ao coronavírus envolve servidores e população

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O estudante Marcos Barbosa lê aviso em frente à Unip avisando suspensão de aulas por causa do novo coronavírus
1 de 1 O estudante Marcos Barbosa lê aviso em frente à Unip avisando suspensão de aulas por causa do novo coronavírus - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A pandemia do coronavírus fez o Governo do Distrito Federal adotar medidas de urgência para evitar a propagação da doença. Diversos decretos foram publicados nos últimos dias. O Metrópoles fez um compilado das principais medidas. Veja quais são:

– Ponto facultativo: antecipada pela coluna Grande Angular nessa terça-feira (17/03), o governador Ibaneis Rocha (GDF) decretou ponto facultativo a partir desta quarta-feira (18/03). São três dias. A medida abrange servidores da administração pública direta e indireta do Distrito Federal. Não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, comunicação e órgãos de fiscalização do consumidor.

– Academias e centros de lazer fechados: no domingo (15/03), o GDF determinou a suspensão das atividades por 15 dias para as academias de esporte de todas as modalidades e para os museus. A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) ficou responsável por fazer a fiscalização e pode atuar junto às forças policiais.

– Sem aula: depois de decreto na última quinta-feira (12/03), no sábado (14/03), o governo impôs a suspensão pela próxima quinzena dos eventos de qualquer natureza que exijam licença estatal, com público superior a 100 pessoas e atividades coletivas de cinema e teatro. Também ficam suspensas, pelos próximos 15 dias aulas nas escolas da capital do país.

26 casos

O número de casos confirmados de coronavírus no Distrito Federal subiu para 26 na tarde dessa terça-feira (17/03)De manhã, havia quatro casos a menos: 22. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Na segunda-feira (16/03), havia 19 pacientes com Covid-19 na capital do país. Entre os infectados, está a moradora do Lago Sul – primeiro caso positivo no DF –, que segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?