Condenado, motorista bêbado que atropelou 3 ciclistas seguirá em liberdade
Motorista seguia com os faróis do veículo apagados e, ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle da direção e atingiu as ciclistas
atualizado
Compartilhar notícia
A 2ª Vara Criminal de Águas Claras condenou Aziel Pereira de Souza, 44 anos, o motorista que atropelou três ciclistas em Vicente Pires, em junho do ano passado, a três anos e seis meses de reclusão, em regime aberto, mais pagamento de multa.
À época, de acordo com testemunhas, o motorista do Ford Ka branco seguia com os faróis do veículo apagados e, ao passar por um quebra-molas, perdeu o controle da direção e atingiu as ciclistas, de 48, 51 e 53 anos. Aziel tentou fugir, mas foi impedido por um motociclista, que o obrigou a voltar ao local do acidente.
Na decisão, o condutor ainda teve suspensa a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de dois anos e deverá pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 5 mil e R$ 3 mil a duas das vítimas.
Na análise do processo, o juiz observou que 1ª vítima sofreu lesões graves e a 2ª sofreu lesões corporais leves. Quanto à 3ª, o magistrado pontuou que o laudo pericial é conclusivo no sentido de que esta ofendida não sofreu lesões por conta do atropelamento.
“O acusado é imputável, possuía a potencial consciência da ilicitude dos fatos e dele era exigida conduta diversa, razão pela qual sua condenação é medida que se impõe”, afirmou.