Concurso Unificado: DF é a 3ª unidade da Federação com mais inscritos
Em todo o país, 2,6 milhões de pessoas se inscreveram. Bloco temático com mais inscrições é o de nível intermediário, 700 mil confirmados
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 220,4 mil pessoas do Distrito Federal se inscreveram como candidatos no Concurso Público Nacional Unificado. Dados divulgados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta sexta-feira (23/2) detalham que a capital do país é unidade da Federação com mais inscritos no certame.
Nas primeiras colocações estão São Paulo e Rio de Janeiro, com 228.452 e 223.248 inscrições, respectivamente.
Brasil
Em todo o país, 2,6 milhões de pessoas fizeram as inscrições, mas 512,6 mil não efetuaram o pagamento ou não pediram isenção da taxa. Mais da metade das inscrições válidas (56%) são de candidatas.
O bloco temático com mais inscrições é o de nível intermediário, com cerca de 700 mil confirmados. O grupo com menos candidatos é o dos setores econômicos e de regulação.
Já o cargo com mais inscrições válidas é o de técnico em indigenismo, na Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), seguido pelo de técnico em informações geográficas e estatísticas para a região Nordeste, no IBGE. Ambos registraram, juntos, mais de 300 mil candidatos.
O prazo para pagamento das inscrições acabou na última sexta-feira (16/2), mas a compensação bancária dos boletos não ocorre de imediato. Apenas candidatos com o valor quitado poderão fazer a prova. Os isentos de taxas, por questões socioeconômicas, foram automaticamente incluídos no total de inscritos.
Dados parciais, divulgados no início da semana, mostraram que mais de 2 milhões de candidatos participarão do certame. Este é, portanto, o maior concurso da história do país.