Concurso PCDF: laudo aponta que fotos foram tiradas durante a prova
O laudo comprovaria que fotos da prova para o cargo de agente foram tiradas, por um aparelho celular, de um dos locais de prova
atualizado
Compartilhar notícia
O grupo que pede a anulação do concurso para a Polícia Civil do Distrito Federal está se movimentando nos bastidores para que supostas irregularidades no certame sejam esclarecidas.
O mais recente avanço foi um laudo que comprovaria que fotos da prova para o cargo de agente foram tiradas, por um aparelho celular, de dentro de um dos locais de prova da seleção da Polícia Civil do Distrito Federal.
Uma ação popular pede que as possíveis fraudes sejam apuradas. A peça pede investigação da PCDF e do Ministério Público, e que o certame seja suspenso enquanto não haja respostas sobre as denúncias.
O outro lado
Em nota ao Metrópoles, o Cebraspe reforçou que “não houve fraude ou fato que pudesse ensejar a anulação ou suspensão do certame da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)”. Segundo eles, “qualquer tentativa de macular a segurança do processo de ingresso tem os responsáveis identificados e eliminados do concurso”.
Confira a nota completa:
O Cebraspe reforça, mais uma vez, que não houve fraude ou fato que pudesse ensejar a anulação ou suspensão do certame da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Qualquer tentativa de macular a segurança do processo de ingresso tem os responsáveis identificados e eliminados do concurso, de modo que não haja prejuízo para os demais candidatos ou para a administração pública e garantindo-se, assim, a lisura do certame.
Leia mais em Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.