Concurso da Secretaria de Educação: banca comunica suspensão do resultado final
A decisão foi motivada após candidatos aos cargos de professor de filosofia e matemática apontarem irregularidades na aplicação do certame
atualizado
Compartilhar notícia
Por meio de seu portal, o Instituto Quadrix, banca organizadora do concurso Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), comunicou que a divulgação do resultado final do certame está suspensa cautelarmente.
A decisão foi motivada após candidatos aos cargos de professor nas áreas de filosofia e matemática apontarem irregularidades da banca na aplicação do ajuste proporcional previsto no artº 59 da Lei nº 4.949/2012.
De acordo com o edital do concurso SEDF, os candidatos deveriam obter rendimento mínimo de 10 pontos na parte de conhecimentos gerais para não ser eliminado. Acontece que, conforme indicado no processo do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o Instituto Quadrix anulou três questões (de um total de 40) e, com isso, o rendimento mínimo exigido deveria ser de 9,25 pontos, o que não foi feito.
Para o TCDF, os indícios de irregularidade atinge não somente os candidatos que formularam o requerimento, mas também outros concurseiros que prestaram o certame.
Leia a matéria completa no portal Direção Concursos, parceiro do Metrópoles.