Comunidade Solidária: GDF arrecadará doações mensais à população vulnerável
Campanha começou nesta 4ª feira e, a cada mês, terá diferentes temas. Em março, secretaria arrecadará absorventes e itens de higiene pessoal
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou, nesta semana, um projeto para arrecadar doações a pessoas em situação de vulnerabilidade. A campanha Comunidade Solidária terá continuidade mensal, com coleta de diferentes itens. Em março, a iniciativa receberá absorventes e produtos de higiene pessoal.
A campanha foi lançada na quarta-feira (8/3), por ocasião do Dia Internacional da Mulher, e receberá as doações até 31 de março. A Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac) informou que, a cada mês, desenvolverá novas ações, que abordarão temáticas sociais e de conscientização.
A ação escolhida para março pretende chamar a atenção para o enfrentamento à pobreza menstrual — decorrente da falta de infraestrutura, recursos e até conhecimento por parte das pessoas que menstruam para cuidados que envolvem a própria menstruação.
As entregas podem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da secretaria, no nono andar do Anexo do Palácio do Buriti. Interessados em colaborar também podem doar entrando em contato pelo telefone 61 981-990-312.
Serviço
Campanha Comunidade Solidária
Mês de março: arrecadação de absorventes e itens de higiene pessoal
Período: até 31 de março
Doações: Secretaria de Atendimento à Comunidade (Anexo do Palácio do Buriti, 9º andar) ou pelo telefone 61 981-990-312