metropoles.com

Comitiva avalia realizar próxima edição da Web Summit em Brasília

Capital federal disputa com Porto Alegre e Rio de Janeiro para se tornar a sede da América Latina de um dos maiores eventos de tecnologia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / GDF
visita websummit
1 de 1 visita websummit - Foto: Reprodução / GDF

Uma comitiva liderada pelo CEO da Web Summit, o irlandês Patrick Cosgrave, está em Brasília para avaliar a possibilidade de a capital federal receber a próxima edição do evento internacional de tecnologia. Brasília disputa com o Rio de Janeiro e Porto Alegre a quarta sede mundial da conferência.

O grupo estrangeiro foi recebido por integrantes do Governo do Distrito Federal (GDF), neste sábado (20/11), durante um evento no Ginásio Nilson Nelson.

“Gostaria de agradecer por nos receber tão bem. A nossa chegada foi muito especial. Estou muito ansioso para conhecer a cidade nos próximos dias e ansioso para conhecer tantas startups de Brasília”, disse o irlandês.

No início do mês, durante a realização do congresso em Lisboa, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou uma carta de intenção para abrigar o evento, o que inclui um investimento na ordem de € 5 milhões [R$ 32,8 milhões] e a garantia de infraestrutura.

O emedebista tenta convencer os organizadores a fazer de Brasília a sede da conferência na América Latina, assim como Lisboa é na Europa, Toronto, no Canadá, é na América do Norte, e Hong Kong, na China, é na Ásia.

“Brasília tem uma das melhores estruturas hoteleiras do país e também estrutura pra receber evento desse porte. Então, a gente acredita que Brasília tem uma candidatura bastante forte e que o evento é muito importante pra que Brasília possa se firmar capital da inovação da América Latina, atraindo cada vez mais empresas do setor de tecnologia e empreendedores do Brasil e de fora do Brasil”, disse o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa.

Aquecimento do mercado

Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor), Ricardo Caldas, a possibilidade de atrair um grande evento de tecnologia anima o mercado e a economia local.

“É muito importante para o setor produtivo, para a indústria, para o comércio, para os serviços, contar com a exposição dos seus produtos. A propaganda, o marketing, são peças fundamentais para qualquer empresa e o nosso setor de TI é um setor que, de fato, é carente hoje e já há alguns anos aqui no Brasil, pela falta de eventos de grande porte”, disse.

Para o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvam Máximo, a escolha de Brasília para sediar o evento será “um marco” na história da cidade.

“Brasília recebe eles calorosamente, já gostaram muito do que viram aqui e agora fica a expectativa. Eu tenho a certeza que nós vamos vencer essa batalha, vamos ganhar e vamos trazer a Web Summit para Brasília, que vai ser o antes de depois da tecnologia com o evento”, afirmou.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?