metropoles.com

Comissão da CLDF supervisiona UBS e flagra falta de insumos e profissionais

Visita foi realizada nesta terça-feira (26/1) por deputados da Comissão de Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
capa
1 de 1 capa - Foto: null

Deputados da Comissão de Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)  inspecionaram nessa terça-feira (26/1) a Unidade Básica de Saúde 12 de Ceilândia, responsável por aplicas vacinas contra a Covid-19. De acordo com o parecer, o local apresenta, ainda, uma série de dificuldades: faltam profissionais, medicamentos e insumos.

A comissão enfatizou a falta de luvas e medicamentos na unidade, por exemplo. Ao todo, há 11 equipes de saúde da família, das quais cinco estão sem médicos. Segundo o levantamento, a sala de vacina da UBS é pequena e inadequada.

2 imagens
1 de 2

2 de 2

A odontologia da unidade estaria correndo risco de interromper as atividades devido a falta de luvas esterilizadas e tamanho “P” para as profissionais. Remédios como Losartana e indapamida, reguladores da pressão arterial, também estão em falta.

“A Unidade atende cerca de 90 mil pessoas, mas teria capacidade só para a metade disso”, disse o deputado distrital Fábio Felix, presidente da comissão. “As condições de atendimento a vacinação ainda são muito precárias. Infelizmente a sala de vacinação ainda é insuficiente”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?