Comida estragada é entregue em concurso da Abin, dizem fiscais
Colaboradores que aplicaram as provas do Cebraspe no último domingo (11/3) denunciam: a refeição estava com aspecto e cheiro ruins
atualizado
Compartilhar notícia
O último domingo (11/3) foi um dia longo para contratados do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) responsáveis pela aplicação das provas do concurso público da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Alguns colaboradores denunciam que a comida servida no horário do almoço estava estragada. Para compensar a falta da refeição, o órgão teria entregado a cada um apenas pão com uma fatia de presunto e uma de queijo, além de uma barra de cereal.
Segundo o edital do certame, pela manhã foram distribuídos os exames objetivos para os cargos de oficial de inteligência e oficial técnico. Pela tarde, foi a vez de os candidatos realizarem as provas para agente de inteligência e as discursivas para as funções de oficiais.
Um dos contratados pelo Cebraspe, o qual pediu para ter o nome preservado, contou ao Metrópoles que chegou ao Centro Universitário de Brasília (UniCeub) às 6h. Segundo ele, na parte da manhã lhe entregaram um suco, um biscoito, um bolinho e uma barra de cereal. Por volta das 12h, chegou a surpresa ruim.
Eles pararam a distribuição quando viram a comida estragada. Mas, pelo que eu vi, tinha macarrão, salada e carne, além de outras coisas, mas estava tudo estragado
“Os portões fecharam e abririam de novo às 13h e, antes disso, tínhamos cerca de 45 minutos para comer. Como eles proíbem a saída durante a aplicação de prova, a gente ficou com fome”, diz. Segundo ela, antes do pão com presunto e queijo, foram servidos kits com biscoito, amendoim, suco de caixinha, cupcake e um doce de banana.
O outro lado
Em nota, o Cebraspe disse que recebeu as reclamações “sobre a falta de qualidade no almoço, distribuído a eles [os contratados] por empresa terceirizada”. Afirmou, ainda, ter tomado as providências para que “a situação fosse reparada da melhor forma possível”.
“O Cebraspe esclarece que a empresa responsável pelo fornecimento de refeições foi, conforme regulamento deste centro, contratada por meio de critérios, entre eles qualidade técnica para atender a demanda”, informou. Por último, acrescenta ter notificado a entidade “para que as providências sejam tomadas de forma a garantir a qualidade nas refeições”.
A Abin comunicou que o atendimento da demandas sobre a realização do concurso público é feito pelo Cebraspe.