metropoles.com

Comida estragada é entregue em concurso da Abin, dizem fiscais

Colaboradores que aplicaram as provas do Cebraspe no último domingo (11/3) denunciam: a refeição estava com aspecto e cheiro ruins

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Comida estragada
1 de 1 Comida estragada - Foto: Arquivo pessoal

O último domingo (11/3) foi um dia longo para contratados do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) responsáveis pela aplicação das provas do concurso público da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Alguns colaboradores denunciam que a comida servida no horário do almoço estava estragada. Para compensar a falta da refeição, o órgão teria entregado a cada um apenas pão com uma fatia de presunto e uma de queijo, além de uma barra de cereal.

Segundo o edital do certame, pela manhã foram distribuídos os exames objetivos para os cargos de oficial de inteligência e oficial técnico. Pela tarde, foi a vez de os candidatos realizarem as provas para agente de inteligência e as discursivas para as funções de oficiais.

Um dos contratados pelo Cebraspe, o qual pediu para ter o nome preservado, contou ao Metrópoles que chegou ao Centro Universitário de Brasília (UniCeub) às 6h. Segundo ele, na parte da manhã lhe entregaram um suco, um biscoito, um bolinho e uma barra de cereal. Por volta das 12h, chegou a surpresa ruim. 

Eles pararam a distribuição quando viram a comida estragada. Mas, pelo que eu vi, tinha macarrão, salada e carne, além de outras coisas, mas estava tudo estragado

Profissional contratado pelo Cebraspe

Outra colaboradora da instituição que trabalhou para o mesmo concurso, na Upis – Faculdades Integradas, descreve a situação das marmitas: feijão “babando”, frango azedo e alface preto. “Perto das 11h40, a coordenação chamou o primeiro grupo para ir almoçar. Quando abria a tampa, o cheiro era horrível. Por volta das 12h15, a orientação era para não comermos”, lembra.

“Os portões fecharam e abririam de novo às 13h e, antes disso, tínhamos cerca de 45 minutos para comer. Como eles proíbem a saída durante a aplicação de prova, a gente ficou com fome”, diz. Segundo ela, antes do pão com presunto e queijo, foram servidos kits com biscoito, amendoim, suco de caixinha, cupcake e um doce de banana.

O outro lado
Em nota, o Cebraspe disse que recebeu as reclamações “sobre a falta de qualidade no almoço, distribuído a eles [os contratados] por empresa terceirizada”. Afirmou, ainda, ter tomado as providências para que “a situação fosse reparada da melhor forma possível”.

“O Cebraspe esclarece que a empresa responsável pelo fornecimento de refeições foi, conforme regulamento deste centro, contratada por meio de critérios, entre eles qualidade técnica para atender a demanda”, informou. Por último, acrescenta ter notificado a entidade “para que as providências sejam tomadas de forma a garantir a qualidade nas refeições”.

A Abin comunicou que o atendimento da demandas sobre a realização do concurso público é feito pelo Cebraspe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?