Comerciantes de Ceilândia planejam carreata pela reabertura do comércio
O avanço da doença na cidade levou o GDF a restringir o funcionamento de atividades não essenciais. A medida não agradou os lojistas
atualizado
Compartilhar notícia
Comerciantes de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol planejam realizar uma carreata pedindo a reabertura do comércio nas cidades nesta quinta-feira (16/7). O ato terá concentração ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, às 9h.
Ao Metrópoles, o líder comunitário Eduardo Santos afirmou que os manifestantes seguirão os protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias.
Santos reclama das recentes medidas de controle ao novo coronavírus na região. “Não queremos apenas uma possível reabertura, queremos certeza. Comércio em outras cidades estão a todo vapor e nós continuamos com o comércio fechado, sob argumento de que o fechamento é que vai evitar a proliferação do vírus”, disse.
O representante afirma que 200 carros já confirmaram presença no protesto. Da UPA, os manifestantes seguirão até a Administração Regional de Ceilândia, onde pretendem conversar com o administrador regional, Marcelo Martins Cunha.
“Muitos comerciantes já quebraram. Acreditamos que haja uma postura discriminatória do Governo do Distrito Federal com nossa população. Os atos seguirão até que essa questão se resolva”, finalizou Santos.
Atualmente, a região contabiliza 9.288 moradores infectados. A região ultrapassou, nesta quarta-feira (15/7), a marca de 200 mortes entre pacientes da Covid-19.
O avanço da doença nas cidades levou o Executivo local a restringir o funcionamento de atividades não essenciais na região. A medida não agradou os comerciantes.