metropoles.com

Começa a campanha Papai Noel dos Correios. Saiba como adotar cartinhas

Em Brasília, há mais de 6,5 mil para adoção. Crianças até o 5º ano do ensino fundamental pedem desde camisa da Seleção até material escolar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
QC Presentes/Reprodução
Dia da Amizade
1 de 1 Dia da Amizade - Foto: QC Presentes/Reprodução

A campanha Papai Noel dos Correios 2022 começou oficialmente nessa quarta-feira (16/11), lançada no edifício-sede da estatal, em Brasília.

Com a chegada da Copa do Mundo — e o fato de o campeonato mundial ocorrer no fim do ano —, não faltam pedidos como álbuns de figurinhas, camisas da Seleção Brasileira e chuteiras.

Há, também, quem aproveite a ocasião para pedir itens básicos, como roupas e materiais escolares.

Confira alguns pedidos:

5 imagens
Kauã quer ganhar um celular e uma calculadora
O sonho de Davi é ter um quebra-cabeça
Lana pede ao Papai Noel um álbum da Copa e figurinhas
A professora de Glen escreveu a carta pelo aluno, que tem autismo severo e pede uma areia de modelar e uma bolinha sensorial
1 de 5

Joshua pede uma caneta, uma lapiseira e uma bola

Reprodução/Correios
2 de 5

Kauã quer ganhar um celular e uma calculadora

Reprodução/Correios
3 de 5

O sonho de Davi é ter um quebra-cabeça

Reprodução/Correios
4 de 5

Lana pede ao Papai Noel um álbum da Copa e figurinhas

Reprodução/Correios
5 de 5

A professora de Glen escreveu a carta pelo aluno, que tem autismo severo e pede uma areia de modelar e uma bolinha sensorial

Reprodução/Correios

Na edição deste ano, além das cartinhas escritas por estudantes de escolas públicas até o 5° ano, os Correios aceitam mensagens enviadas pela internet, no Blog Noel.

Interessados em adotar uma das cartinhas podem acessar a plataforma digital da campanha ou ir a uma das agências dos Correios participantes.

Expectativas

Entre as cartinhas enviadas ao Papai Noel neste ano, há desejos diversos. Joshua, 9 anos, aluno do 3º ano do ensino fundamental, pediu uma caneta, uma lapiseira e uma bola.

Em outra mensagem, Kauã, 11, pede um celular e uma calculadora. No texto, ele diz que queria ser o melhor em matemática. Porém, também gostaria de ganhar um celular para falar com a mãe, que mora em Águas Lindas (GO).

Davi, 9, conta que sonha ter um quebra-cabeças, mas a família não tem condições de comprar o jogo. “Vou ficar muito feliz em ganhar um presente seu”, diz o aluno do 2° ano.

No clima da Copa do Mundo, Lana, 10, aproveitou para pedir ao Papai Noel um álbum de figurinhas do mundial no Catar, pois quer “finalmente concluir um álbum”.

Outra cartinha que chama atenção é a de Glen, 7, diagnosticado com autismo severo. O texto foi escrito por uma professora do menino, que narrou o sonho do aluno de ganhar areia de modelar e uma bolinha sensorial. No entanto, não conseguiu os presentes porque a família não tem condições de comprá-los.

Adote uma carta

Em Brasília, há mais de 6,5 mil cartas disponíveis para adoção de padrinhos e madrinhas.

Quem quiser participar da campanha pode pegar uma na Casa do Papai Noel (Ed. Pasteur, 712/912 Sul) ou nas seguintes agências dos Correios: Central (Setor Bancário Norte), Brasília Shopping, W3 Norte (508 Norte), Águas Claras Shopping e Taguatinga Centro.

Também é possível ainda selecionar uma cartinha digital, na seção “Adote On-line”, no blog da campanha.

As adoções e a entrega dos presentes vão até 9 de dezembro, nas agências. Na Casa do Papai Noel, os pedidos podem ser doados até o dia 10.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?