Comandante do Corpo de Bombeiros do DF pede exoneração do cargo
O coronel Emilson Ferreira se reuniu com a tropa na tarde desta terça-feira (10/12/2019) e anunciou sua saída. Não foi divulgado substituto
atualizado
Compartilhar notícia
O comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, pediu exoneração do cargo. Por volta das 15h40 desta terça-feira (10/12/2019), ele assinou documento formalizando a saída do comando da corporação.
Antes disso, o coronel se reuniu com os militares que o acompanham desde fevereiro, quando assumiu o cargo e comunicou a decisão. “Não podia sair sem informá-los. Não é só assinar um documento; é dar satisfação a uma tropa que correspondeu muito bem a tudo que propus durante esse ano que passou”, afirmou o coronel ao Metrópoles.
Assista ao momento do comunicado:
Agora, o ex-comandante entra de férias e deve pedir em janeiro de 2020 para ser reformado. Ele solicitou que a comunicação dos Bombeiros divulgasse comunicado oficial no Twitter. Veja:
O Coronel Emilson reuniu a tropa do QCG, na tarde de hoje, a fim de informar que, por motivos pessoais, pediu exoneração do cargo de Comandante-Geral e agradeceu a todos os militares pelo apoio que recebeu neste período. Ele ainda desejou a todos boas festas neste final de ano. pic.twitter.com/QXO8IjtxCy
— Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (@cbm_df) December 10, 2019
Segundo o coronel, a saída dele não está relacionada às negociações de aumento salarial pleiteado pela categoria. Ainda não foi publicado o nome do substituto para o coronel Emilson.