Com uma morte e 32 infectados, Lar dos Velhinhos encara surto de Covid
Para amenizar o impacto do contágio na instituição, uma campanha de doações de itens de higiene foi criada
atualizado
Compartilhar notícia
Localizado no Park Way, o Lar dos Velhinhos Maria Madalena enfrenta desde a semana passada um surto de Covid-19. Até o momento, foram confirmados 32 casos positivos para a doença pandêmica, duas internações e a morte de uma idosa, de 80 anos. Para amenizar o impacto do contágio na instituição, uma campanha de doações de itens de higiene foi criada.
“Estamos realizando a campanha para que as pessoas possam nos ajudar com doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), material de higiene e limpeza, capote, entre outros, para a gente dar uma amenizada aqui dentro”, revela a coordenadora da instituição Ana Paula Neris, 39 anos.
Segundo a representante do espaço, o local abriga 92 idosos, todos vacinados com as duas doses. Entretanto, outros cinco funcionários da instituição também foram infectados e estão isolados em casa.
Os idosos estão isolados nos quartos e não saem da instituição. Frequentemente, são realizados testes e os funcionários sempre utilizam EPI.
Como ajudar
Os interessados podem doar os itens diretamente na instituição, no SMPW Trecho 3 Área Especial nº. 01 e 02, ou ajudar financeiramente pela plataforma de doações ou por meio de um PIX, a chave é o CNPJ: 00.065.060/0001-92.
Números no DF
No último sábado (28/8), o Distrito Federal ultrapassou a marca de 10 mil mortes causadas pela Covid-19. Até agora, faleceram em hospitais da capital 10.062 pessoas. Ao todo, a capital do país já computou 471.656 infecções pelo coronavírus.