Com termômetros marcando 7,5°C, DF tem a madrugada mais fria do ano
O menor índice foi computado pelo Inmet na estação de Águas Emendadas, em Planaltina. À tarde, a temperatura deve alcançar 27ºC
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal teve a madrugada mais fria do ano nesta segunda-feira (17/6): 7,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A menor temperatura foi registrada na estação de Águas Emendadas, em Planaltina. No Plano Piloto, os termômetros marcaram 10,6°C. No Gama, a menor temperatura foi de 8,4°C e em Brazlândia e no Paranoá, 12°C.
A segunda temperatura mais baixa do ano ocorreu no Gama no último dia 13 de junho. Os termômetros registraram na ocasião 9,9°C. A mínima histórica aconteceu em 19 de maio de 2022, quando a temperatura na capital federal chegou a 1,4°C.
Calor à tarde e nada de chuva
Para esta segunda, a previsão é de céu claro e poucas nuvens. A máxima pode chegar a 27ºC, com umidade relativa do ar entre 90% e 35%.
Segundo a meteorologista Andrea Ramos, não há possibilidade de chuva. Ela explica que a permanência de uma massa de ar seco, predominante deste mês no DF, impede a formação das chuvas e proporciona dias ensolarados.
“Já estamos há 66 dias sem registro de chuvas no DF. Nos próximos dias, os termômetros devem continuar marcando mínimas próximas dos 10°C e 12ºC. A umidade relativa pode ficar pontualmente abaixo dos 35%, no período da tarde”, disse a meteorologista.