Com suspeita de Covid-19, sargento da Polícia Militar morre no DF
Caso seja confirmado, será o oitavo caso de óbito pelo novo coronavírus no corporação, o quarto apenas em julho entre os profissionais
atualizado
Compartilhar notícia
O sargento Jonas Mendonça, do 1º Regimento de Polícia Montada, faleceu na noite dessa segunda-feira (27/7), com suspeita de Covid-19, segundo a família. O oficial, que atuava com o transporte de equinos da corporação, estava há alguns dias internado e não teria resistido à complicações causadas pela doença.
Em caso de confirmação do laudo, Mendonça seria a 8ª vítima do novo coronavírus dentro da PMDF, a quarta somente em julho. Na última semana, os sargentos Gonzaga e Manoel Tomé também foram vítimas do coronavírus. Já na semana anterior, a Sars-Cov-2 levou a óbito o segundo sargento Ranulfo Roberto Batista de Araújo, após 15 dias de internação lutando contra a doença.
De acordo com levantamento da corporação, 912 casos foram confirmados, com 782 policiais recuperados e 123 afastados neste momento. Enquanto isso, o Distrito Federal computou 1.339 óbitos pela Sars-Cov-2 e 98.480 total de infectados, de acordo com último levantamento da Secretaria de Saúde, na noite de segunda (28/7).