Com reforma no Hmib, gestantes serão direcionadas ao Hran e HUB a partir de 2ª
Mudança afetará grávidas com previsão de partos com risco habitual ou baixo. Gestantes serão contatadas por equipes do Hmib após darem à luz
atualizado
Compartilhar notícia
O centro obstétrico do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) passará por manutenção predial. Devido à reforma, a partir desta segunda-feira (10/4), os partos de baixo risco ou risco habitual serão feitos em outras unidades de saúde. A mudança no fluxo de atendimento deve durar 60 dias, prazo para conclusão das obras.
Gestantes oriundas do Guará 1 e 2 devem procurar o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), enquanto as do Riacho Fundo e do Riacho Fundo 2 serão atendidas no Hospital Universitário de Brasília (HUB), também no Plano Piloto.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) considera de baixo risco ou de risco habitual os partos feitos após de 37 semanas de gestação — 40% dos atendidos no Hmib. O percentual representa uma média de 120 nascimentos por mês.
Os partos de alto risco continuarão a ocorrer no Hmib, sem mudanças no fluxo de atendimento. Como a manutenção será apenas no centro obstétrico, o Núcleo de Apoio e Remoção de Pacientes da unidade de saúde entrará em contato com as mães e os recém-nascidos para dar continuidade ao atendimento, no próprio hospital.
O serviço de manutenção predial vai promover reparos na estrutura do centro obstétrico, como paredes e piso, e renovar as redes de gases, inclusive de ar comprimido e vácuo.
Com informações da Agência Brasília