Com reforço do Sesc, DF terá 3 pontos de vacinação. Veja para onde ir
Pessoas com 66 anos podem se imunizar durante o fim de semana. A partir de segunda, é a vez de trabalhadores de saúde e forças de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 66 anos continua no Distrito Federal. No sábado e no domingo, três pontos da modalidade drive-thru serão montados para o atendimento desse público. Um dos pontos, no estacionamento 13 do Parque da Cidade, contará com o reforço da equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Além do Parque da Cidade, os moradores do DF com 66 anos poderão se imunizar na Faculdade Unieuro, em Águas Claras, e no Shopping Iguatemi, no Lago Norte. Para receber uma dose da vacina, basta levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão, um novo será emitido.
Durante o fim de semana, o programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal estará arrecadando alimentos não perecíveis no ponto de vacinação no estacionamento 13 do Parque da Cidade. As doações serão destinadas às instituições sociais cadastradas na iniciativa.
Do novo lote de 64 mil doses de vacina, os idosos terão direito a 14.066 doses para a primeira aplicação e 13.471 para a segunda.
Outros públicos
Durante o fim de semana apenas as pessoas com 66 anos serão vacinadas no DF. Contudo, profissionais de saúde e das forças de segurança voltam a ser contemplados pela campanha de imunização já na segunda-feira (12/4) e na terça (13/4), respectivamente.
Para os profissionais de saúde, ficaram reservadas 34.932 unidades de imunizantes, sendo 5.008 para aplicação da primeira dose e 29.924 para a segunda.
Esse grupo poderá agendar a vacinação a partir da próxima segunda-feira (12/4), pela manhã, no site vacina.saude.df.gov.br. Será possível agendar para receber o imunizante a partir do dia seguinte.
Aos profissionais responsáveis pela segurança pública, estão reservadas 2.237 unidades, apenas da dose 1 do imunizante. Isso acontece porque a vacinação desse grupo começou somente nesta semana no Distrito Federal, de forma que ainda não há profissionais que precisem da dose 2 na capital.
Têm direito a receber a vacina servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Departamento de Trânsito (Detran), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), do Departamento Penitenciário (Depen), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). Além dos servidores administrativos da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Os locais de vacinação estão distribuídos da seguinte forma, a depender da força de segurança:
- UBS 1 de Candangolândia – PRF e MJSP
- UBS 4 Lúcio Costa – Sejus, Seape, Depen e Detran
- UBS 1 Guará I – PCDF
- UBS 1 Riacho Fundo I – SSP e PF
- UBS 1 Núcleo Bandeirante – PMDF
- UBS 1 Estrutural – CBMDF