Com recorde de doses aplicadas em 24h, DF salta para 3º no ranking da vacina
Capital imunizou 55,96% da população e está atrás apenas de São Paulo e Rio Grande do Sul. Ibaneis comemorou desempenho do DF no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal chegou ao terceiro lugar no ranking de vacinação contra a Covid-19 entre as unidades da Federação. Após o início da vacinação de pessoas com mais de 20 anos, a capital vacinou 55,96% da população. Brasília está atrás de São Paulo, que vacinou 64,76% de sua população, e do Rio Grande do Sul, que vacinou 58,58%.
Os dados sobre a proporção da vacinação são do consórcio de veículos de imprensa feitos com dados das secretaria de Saúde.
O governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou a nova posição do DF no Twitter. “Aplicamos 100.225 doses na população nesta quinta-feira (12), dia em que iniciamos a imunização do público acima de 20 anos”, declarou.
O político agradeceu aos profissionais de saúde e voluntários que compõem a campanha, bem como aos jovens que buscaram se vacinar.
Essa marca só foi possível graças ao empenho dos profissionais da Saúde e dos voluntários, que sempre se esforçam para imunizar a maior quantidade de pessoas possível, além, claro, da população, que tem buscado a proteção contra a covid-19. Vamos em frente!
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) August 13, 2021
Vacinação
A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal deve alcançar o público de 18 e 19 anos na próxima semana. O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse à coluna Grande Agular, nessa quarta-feira (11/8), que as doses previstas para chegarem no fim de semana serão destinadas a essa faixa etária.
“O Ministério da Saúde está prometendo uma nova remessa de imunizastes para o final de semana. Ainda não divulgou o quantitativo, mas as doses que chegarem serão destinadas a esse público”, afirmou.
Veja a vacinação de pessoas acima de 20 anos nesta quinta-feira: