Com Range Rover por R$ 11 mil, Detran-DF vai leiloar 1.219 veículos
Nos dias 24 e 25 de julho, Detran-DF vai leiloar 1.219 veículos apreendidos; venda contempla 847 sucatas e 372 veículos aptos a circular
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai leiloar, nos dias 24 e 25 de julho, 1.219 veículos apreendidos. A venda pública contempla 847 sucatas e 372 veículos que estão aptos a circular.
Um dos destaques do leilão é uma Range Rover 2013, que é o veículo com maior lance inicial: R$ 11 mil. Segundo o Detran-DF, os automóveis e motocicletas serão leiloados, exclusivamente, na modalidade on-line pelo site FlexLeilões.
Os lances podem ser feitos a partir do dia 22 de julho. No entanto, os interessados devem preencher o cadastro no site do leilão até a próxima sexta-feira (21/7).
A visitação aos veículos leiloados ocorre entre os dias 17 e 21 deste mês, no pátio da FlexLeilões. Será permitida apenas a avaliação visual dos veículos, sendo proibido o seu manuseio ou a retirada de peças.
A previsão é de que as sucatas sejam entregues entre os dias 2 e 11 de agosto. Já os veículos conservados registrados no Detran-DF devem ser entregues entre os dias 14 e 23 de agosto. Carros registrados em outros estados só serão entregues entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro.
O edital com as informações completas sobre o leilão e o catálogo de veículos estão disponíveis no site do Detran-DF e no site da FlexLeilões.
Quem pode comprar
As sucatas serão vendidas em lotes formados por vários veículos e só podem ser adquiridas por empresas do ramo de peças usadas; já os veículos conservados, motocicletas e automóveis aptos a circular podem ser adquiridos tanto por pessoas físicas quanto jurídicas.
Para participar do leilão, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço com CEP. No caso de pessoa jurídica, deverá ser apresentado o Contrato Social ou documento equivalente, CNPJ, Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (emitido nos últimos 30 dias), RG e CPF do representante legal.
No ato da arrematação, deve-se pagar 20% do valor arrematado mais 5% a título de comissão do leiloeiro por transferência bancária. O pagamento do valor restante deverá ser feito por meio de boleto bancário ou transferência bancária.