“Com raiva” de porteiro, morador de rua ateia fogo à caçamba de lixo
O fogo chamou a atenção de quem passava pelo local e assustou moradores de um condomínio, que registraram o incêndio criminoso
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem em situação de rua acabou preso em flagrante, na noite desse sábado (3/8), após atear fogo a uma caçamba de lixo pertencente a um condomínio, no Guará 2. As chamas atraíram a atenção de quem passava pelo local e assustaram moradores, que registraram o incêndio criminoso.
Acionada, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou o suspeito próximo à cena do crime. Indagado pelos PMs, o homem confessou o delito, e disse que ateou fogo para provocar o porteiro do prédio, de quem sentia “raiva”.
Veja:
O suspeito foi detido e encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia (Guará 2). Segundo o boletim de ocorrência, ao receber voz de prisão, o homem ficou “alterado”, sendo “necessário uso de força moderada para contê-lo”.
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o gestor do condomínio alvo do vandalismo declarou que o porteiro chamou a atenção do suspeito horas antes de ele atear fogo à caçamba de lixo. Conforme narrou, ele estaria espalhando lixo no estacionamento do prédio.
Momentos após ser repreendido, o suspeito voltou, espalhou álcool na caçamba de lixo e ateou fogo. A ação foi registrada por câmeras de segurança do edifício.
Na delegacia, o homem negou a acusação e alegou que “um traficante pagou a outro morador de rua” atear fogo ao local, “com a intenção de incriminá-lo”. A PCDF investiga o caso.