metropoles.com

“Com raiva” de porteiro, morador de rua ateia fogo à caçamba de lixo

O fogo chamou a atenção de quem passava pelo local e assustou moradores de um condomínio, que registraram o incêndio criminoso

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de uma caçamba pegando fogo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma caçamba pegando fogo - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um homem em situação de rua acabou preso em flagrante, na noite desse sábado (3/8), após atear fogo a uma caçamba de lixo pertencente a um condomínio, no Guará 2. As chamas atraíram a atenção de quem passava pelo local e assustaram moradores, que registraram o incêndio criminoso.

Acionada, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) localizou o suspeito próximo à cena do crime. Indagado pelos PMs, o homem confessou o delito, e disse que ateou fogo para provocar o porteiro do prédio, de quem sentia “raiva”.

Veja:

O suspeito foi detido e encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia (Guará 2). Segundo o boletim de ocorrência, ao receber voz de prisão, o homem ficou “alterado”, sendo “necessário uso de força moderada para contê-lo”.

À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o gestor do condomínio alvo do vandalismo declarou que o porteiro chamou a atenção do suspeito horas antes de ele atear fogo à caçamba de lixo. Conforme narrou, ele estaria espalhando lixo no estacionamento do prédio.

Momentos após ser repreendido, o suspeito voltou, espalhou álcool na caçamba de lixo e ateou fogo. A ação foi registrada por câmeras de segurança do edifício.

Na delegacia, o homem negou a acusação e alegou que “um traficante pagou a outro morador de rua” atear fogo ao local, “com a intenção de incriminá-lo”. A PCDF investiga o caso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?