Com quase 2 semanas de greve, professores se reúnem com GDF nesta 4ª
Expectativa é de que Executivo e representantes dos professores discutam nova proposta para retomada das atividades. Greve começou em 4/5
atualizado
Compartilhar notícia
A greve dos professores da rede pública do Distrito Federal está perto de completar duas semanas. Nesta quarta-feira (17/5), a categoria tem reunião marcada com o Executivo local, para tratar de possíveis propostas para o fim do movimento paredista.
Desde o início da greve, representantes da categoria afirmam que só retomarão as atividades se forem atendidas as demandas dos profissionais.
O movimento começou em 4 de maio. As principais cobranças da categoria são salários melhores e reestruturação da carreira de magistério público, com incorporação de gratificação.
Em 10 de maio, o GDF se reuniu com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), mas não houve acordo. A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, afirmou que as pastas do Governo do Distrito Federal (GDF) competentes analisariam a lista de 10 pautas cobradas pelos educadores.
Salário dos professores do DF com reajuste: piso de R$ 6,5 mil, teto de R$ 9,8 mil
A expectativa para o encontro desta quarta-feira (17/5) é de que o GDF e representantes do sindicato discutam propostas para a retomada das aulas. As pautas serão levadas para discussão em nova assembleia da categoria, marcada para o dia seguinte.