Com possível surto de Covid, escola suspende aulas presenciais no DF
Colégio da rede pública identificou 6 casos confirmados da doença na semana passada. Vigilância fará vistoria no local nesta terça (15/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Após identificar um possível surto da Covid-19, uma escola pública suspendeu temporariamente as aulas presenciais no Distrito Federal.
Na semana passada, durante as atividades da Semana Pedagógica, sem a presença de estudantes, seis servidores do Centro de Ensino Médio (CEM) 10 de Ceilândia foram diagnosticados com o novo coronavírus.
Outros profissionais de educação da unidade aguardam o resultado dos testes de diagnóstico. Por isso, o colégio optou por voltar às aulas no modelo remoto, na segunda-feira (14/2).
Segundo o vice-diretor do CEM 10, Conrado de Souza Ferreira, a decisão ocorreu por precaução e cuidado com a saúde de estudantes e professores. O colégio passou por desinfecção na segunda-feira (14/2).
A escola manteve o modelo remoto nesta terça-feira (15/2). “Nesta tarde, receberemos a visita do Núcleo de Vigilância Epidemiológica para sabermos se estamos com um surto ou não”, afirmou Conrado.
De acordo com o vice-diretor, a escola seguirá a orientação dos técnicos. O CEM 10 atende 960 alunos.
Diagnosticada com Covid-19, a professora de sociologia Juliana de Freitas considerou a suspensão correta. “É importante ter esse cuidado. As salas estarão lotadas. O risco com os alunos era maior”, comentou.
Outro lado
Segundo a Secretaria de Educação, a Vigilância Sanitária foi notificada pela escola e vai averiguar a situação nesta tarde de terça-feira (15/2).