Com penas de 53 anos de prisão, homem ameaça incendiar casa e engolir droga
Ao atender chamada de Maria da Penha, policiais militares encontraram suspeito que estava foragido há sete anos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma chamada de Maria da Penha no Recanto das Emas fez com que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrasse um suspeito foragido há sete anos e cujas penas somam cerca de 53 anos. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (12/12). Os PMs do 27º Batalhão o prenderam exatamente pela existência do mandado de prisão em seu desfavor.
Na Quadra 405, Avenida Ponte Alta, no Recanto das Emas, à 1h35, uma equipe foi chamada para atender ocorrência de Maria da Penha. No local, a vítima informou que o pai dela a havia ameaçado, com um galão de gasolina, a colocar fogo na casa. Ele já havia fugido. Os policiais, então, começaram a procurar o acusado pela área.
Os PMs o encontraram e, na hora da abordagem, ele tentou engolir uma porção de maconha. Mas não conseguiu porque os policiais conseguiram intervir. O suspeito ainda tentou se identificar com um nome falso, mas a vítima havia informado a identificação correta dele.
Assim, em consulta ao Banco Nacional de Mandados do CNJ, foram localizados três mandados de prisão pendentes de cumprimento de 2013, 2018 e 2020. Respectivamente, as penas tinham 32 anos, 7 meses e 12 dias; 13 anos e 6 meses; e 7 anos.
Na 27ª Delegacia de Polícia, a vítima desistiu de fazer a representação contra o pai. De qualquer forma, os mandados de prisão acabaram sendo cumpridos, assim como foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os crimes de uso e porte de substância entorpecente e falsa identidade.