metropoles.com

Com passageiros, trem do metrô descarrila no DF: “Momentos de terror”

Empresa responsável pelo transporte afirma que ninguém se machucou e apura o que aconteceu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Metrô
1 de 1 Metrô - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um vagão do metrô descarrilou na noite desta segunda-feira (13/9) no Distrito Federal. Segundo informações obtidas pelo Metrópoles, o acidente aconteceu entre as estações Galeria e Central. Havia passageiros dentro do vagão no momento do incidente, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em nota, a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) informou que uma equipe de manutenção foi ao local para verificar o que houve (veja íntegra no fim da matéria) e informou que a Estação Central teve de ser fechada. A estudante Ingrid Borges, 24 anos, estava no primeiro vagão do metrô na hora do incidente e afirma ter vivido “momentos de terror”.

Veja como ficou o vagão:

5 imagens
1 de 5

Material cedido ao Metrópoles
2 de 5

Material cedido ao Metrópoles
3 de 5

Material cedido ao Metrópoles
4 de 5

Material cedido ao Metrópoles
5 de 5

Ela viajava sentido Central e passava pela estação Galeria quando avistou um trem parado em manutenção na linha de sentido contrário. “O trem que estávamos também parou. O maquinista parou para verificar e desceu até a outra ponta do metrô. Nisso, ouvimos um estalo e teve um estouro nos três primeiros vagões. Chegamos a ver uma explosão e, em seguida, um apagão. Foi um terror. Passei mal, tive crise de pânico. O trem descarrilou”.

“O maquinista tentou voltar sentido Galeria e foi quando o trem descarrilou e houve a explosão. Todo mundo ficou muito assustado. O que dá mais medo é o metrô vibrando com outros carros. Ficamos com medo de chegar outro trem. Os seguranças nos guiaram até a estação Central”, completa a estudante.

Segundo a diretora de administração e finanças do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), Renata Campos, a manutenção dos trens e dos trilhos é feita por uma empresa terceirizada.

“O descarrilamento de hoje é resultado da falta de manutenção. Imagina você estar andando de carro e o eixo do seu carro sair por falta de manutenção?. É isso que está acontecendo com o Metrô-DF”, afirmou a sindicalista.

Às 20h42 desta segunda, o Metrô postou nas redes sociais que “devido à manutenção preventiva nas vias”, os trens teriam velocidade de circulação reduzida nesta terça-feira (14/9). Internautas questionaram o posicionamento nas redes sociais. 

O Metrô-DF esclareceu que a manutenção divulgada nas redes sociais, que acontece entre as estações Shopping e o terminal da Asa Sul, não tem relação com o local do acidente.

Veja a íntegra da nota do Metrô-DF:

“O Metrô-DF informa que uma equipe de manutenção está no local para verificar exatamente o que ocorreu. Neste momento, a Estação Central está fechada e os trens estão circulando até a Estação Galeria. Não tem nenhum usuário na estação. Ninguém [ficou] machucado.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?