Com participação de Piquet e Paco Britto, DF retoma provas de kart
Competição com crianças e jovens tem como objetivos formar atletas para o futuro e contribuir para a formação dos pequenos
atualizado
Compartilhar notícia
A Temporada 2021 do Campeonato de Kart do Distrito Federal teve início neste sábado (29/5), no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará. A retomada da competição teve participação do vice-governador, Paco Britto (Avante), e do ex-campeão de Fórmula 1 Nelson Piquet.
“É muito importante para a cidade podermos autorizar a volta dos segmentos, sempre com muita responsabilidade, como o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem feito”, afirmou Paco Britto. Neste sábado, a corrida não teve participação de público.
“Com a cooperação de todos e seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 exigidos no momento, poderemos, aos poucos, retomar a economia e a vida o mais normal possível dentro do que permite o momento de pandemia”, pontuou o vice-governador.
Crianças e jovens disputaram os melhores tempos. Do ponto de vista de Nelson Piquet, a participação e o comprometimento dos pequenos com o esporte, logo no começo da vida, garantem para eles um futuro com disciplina e respeito ao trabalho.
“Mesmo que não cheguem a serem pilotos famosos, por exemplo, eles aprendem a competir, a trabalhar em equipe, a respeitar horários e compromissos, se mantêm longe das drogas, aprendem a dirigir com responsabilidade. São coisas que levarão para o resto da vida”, comemorou Piquet.
O secretário executivo do Esporte, Márcio Rogério, também comemorou a iniciativa. “Nós, com o apoio do GDF, concedemos à Askart o Kartódromo Ayrton Senna, apesar de Cave está em processo licitatório. Sabemos da importância dos atletas brasilienses competirem em alto nível, principalmente em um palco que já revelou inúmeros pilotos para o automobilismo internacional”, apontou.
Protocolo
A competição seguiu os protocolos de segurança sanitária, com uso de máscara e de álcool em gel, incluindo organizadores, pilotos e pais.
Com três anos de carreira, o jovem piloto Artur Hoff, de 12 anos, subiu ao pódio. “Consegui me colocar bem, e o sonho, agora, é chegar longe. Se der Fórmula 1, melhor”, pontuou.
Competições
Segundo o presidente da Federação de Automobilismo do DF (FADF), Renato Constantino, o kart é a base para todas essas competições grandes, tanto a F1 quanto a Stock Car
Com transmissão pelo YouTube, o evento é supervisionado pela FADF e organizado pela Associação dos Pilotos, Mecânicos e Usuários do Kartódromo de Brasília (Askart).
O DF planeja ter representantes no 56º Campeonato Brasileiro de Kart. A competição está programada para outubro no kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).