Com oito nomes falsos, principal autor de furtos na Asa Norte é preso
A polícia precisou identificá-lo pelas digitais. Ele seria responsável por crimes contra o patrimônio em pelo menos 11 quadras diferentes
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã deste sábado (20/3), homem acusado (foto em destaque) de ser um dos principais ladrões da Asa Norte. Segundo a investigação, ele seria especializado em furtos a comércio na região.
Dentre os furtos em comércio e em interior de veículo destacam-se os recentemente praticados na CLN 203, CLN 402, CLN 104, SQN 403, CLN 202, SQS 104, CLN 308, CLN 104, CLN 204, EQN 108/308 e CLN 408.
Segundo a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), que apura o caso, o homem não tem identidade civil no Distrito Federal e já se apresentou pelo menos com oito nomes falsos. A DP conseguiu identificá-lo apenas pelas digitais.
Segundo os investigadores da PCDF, pesam contra o autuado mais de 20 indiciamentos por diversos crimes, além de 11 condenações criminais, nove delas por furto qualificado. Devido ao grande número de crimes, a 2ª DP acredita que ele possa pegar uma pena superior a 8 anos de reclusão, caso condenado.
“Para fins de interesse público e identificação de outros furtos praticados, seguem algumas das imagens do autor no momento dos furtos praticados”, disseram os investigadores.
Veja: