Com obras atrasadas há 1 ano, moradores cobram 3ª saída de Águas Claras
Obra deveria ter sido entregue em junho de 2022 e tem objetivo de melhorar o trânsito na região
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase um ano de atraso, moradores de Águas Claras (DF) cobram a entrega da 3ª saída entre a região administrativa e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Segundo o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (Amaac), Román Cuattrin, a 3ª saída é fundamental para melhorar o trânsito na região.
“Hoje, mais de 110 mil motoristas dependem de duas saídas, o que causa grandes congestionamentos, principalmente, na hora do rush“, comentou.
No entanto, para Cuattrin, o atraso tem sido uma tônica na obra do Governo do Distrito Federal (GDF), conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Quase um ano
De acordo com o líder comunitário, a 3ª saída foi prometida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em dezembro de 2021. A ideia era que a obra fosse concluída em até seis meses. Ou seja, com previsão de inauguração para junho de 2022.
“Nós já estamos chegando a um ano de atraso na entrega da obra”, contou. De acordo com a Cuattrin, o governo já remarcou a data de inauguração sucessivas vezes.
Outro lado
Segundo o GDF e o DER, agora, a previsão de conclusão da obra é até o fim do 1º semestre deste ano. De acordo com o governo, a novidade vai beneficiar aproximadamente 150 mil pessoas. A obra recebeu R$ 12 milhões em investimentos.
A obra está na terceira etapa, que envolve a instalação de duas passagens subterrâneas de fauna e o aterro para diminuir o desnível da pista em relação à Rua das Carnaúbas com a EPTG.