Com o calor, brasilienses esquecem pandemia e lotam a orla do Lago Paranoá
O desrespeito às regras impostas via decreto distrital foi flagrado por uma equipe do Metrópoles. Veja fotos
atualizado
Compartilhar notícia
Diante do calor e das boas condições climáticas registradas neste domingo (6/9), moradores de Brasília abandonaram as máscaras, ignoraram a pandemia do novo coronavírus e lotaram a orla do lago Paranoá. A reportagem do Metrópoles flagrou pessoas aglomeradas e sem nenhuma proteção, nas proximidades da Ponte Juscelino Kubitschek.
O desrespeito ao uso do equipamento de proteção, apesar de obrigatório em espaços públicos, de acordo com decreto distrital, não era fiscalizado por nenhum órgão nas proximidades da Terceira Ponte, na tarde deste domingo.
Os brasilienses também lotaram destinos turísticos vizinhos ao DF, como Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros durante o feriado prolongado de 7 de Setembro. Moradores de ambos os municípios fizeram registros, fotos e vídeos, denunciando o desrespeito com as regras de isolamento social impostas também nas cidades goianas.
Aglomerações semelhantes aconteceram em diversas partes do Brasil desde o início do fim de semana. Imagens que viralizaram na internet mostraram o engarrafamento na estrada que liga São Paulo ao litoral, por exemplo. No Rio de Janeiro, as praias estão absolutamente lotadas neste domingo de sol.