Com novas empresas credenciadas, vistoria veicular no DF terá 130 boxes para a população
Nesta terça-feira (14/9), 19 empresas se cadastraram para ampliar o serviço na capital. A prestação começa em 10 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (14/9) 19 empresas credenciadas para a realização de vistoria veicular, as chamadas ECV’s. Em até dez dias, as credenciadas poderão iniciar atendimento ao público. Outras 48 ainda estão em análise.
Serão no mínimo cerca de 130 novos boxes de vistoria, distribuídos nas regiões de Águas Claras, Ceilândia, Estrutural, Gama, Guará, Lago Norte, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Samambaia, Sobradinho, Taguatinga, Vicente Pires, entre outros.
Não haverá aumento de valor do serviço. Pela vistoria veicular, serão cobrados os mesmos R$ 126 praticados atualmente. É vedada à ECV a cobrança de quaisquer valores adicionais.
De acordo com o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o objetivo do credenciamento de empresas de vistoria é aumentar as opções de atendimento e agilizar os processos na prestação de serviços.
“Estamos exterminando um dos maiores gargalos do atendimento e dando continuidade ao projeto inicial da nossa gestão: zerar as filas do Detran.Com essa medida, o departamento passa a atender a população de forma mais ágil e democrática, já que teremos pontos de atendimento distribuídos em diversas regiões administrativas”, conta o diretor.
Não será necessário agendar atendimento, bastando apenas se dirigir à credenciada mais próxima para realizar a vistoria do veículo, que é procedimento obrigatório para os serviços de: transferência de propriedade, mudança de Unidade de Federação, alteração de característica, inclusão de gravame, e outros.