Com novas doses, DF volta a aplicar Pfizer como reforço em adultos
Informação foi divulgada pelo diretor de Vigilância Epidemiológica. Cerca de 600 mil pessoas ainda não buscaram a D3
atualizado
Compartilhar notícia
Após receber mais 40,9 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai voltar a aplicar o imunizante como dose de reforço. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24/2) pelo diretor de Vigilância Epidemiológica Fabiano dos Anjos durante coletiva realizada na sede da pasta. Segundo ele, cerca de 600 mil pessoas estão aptas a receber a dose de reforço na capital federal e ainda não buscaram os pontos de atendimento.
Sendo assim, quem recebeu a segunda dose da vacina da Pfizer, da Astrazeneca ou da Coronavac há, pelo menos, quatro meses, podem buscar os pontos de atendimento que receberão a D3 da Pfizer. O secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, reforçou a necessidade de as pessoas completarem o ciclo vacinal.
Saiba como as vacinas funcionam em nosso organismo:
“Preocupante, porque cerca de 86% dos pacientes internados nas nossas unidades hospitalares ou não se vacinaram ou estão com as vacinas incompletas. Há a necessidade de que as pessoas se conscientizem de que é necessário fechar o ciclo vacinal individual”, disse.
Também na coletiva, o secretário anunciou que, durante o feriado de Carnaval, o funcionamento dos pontos de vacinação será alterado. Segundo ele, o atendimento vai funcionar nos dias 26 e 28 de fevereiro e em 2 de março, sendo este último apenas no período da tarde.
Os pontos que estarão abertos a cada dia ainda serão divulgados pela secretaria assim como os horários de atendimento e quais vacinas estarão aplicando. A lista pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde.