Com novas doses da Pfizer, DF amplia vacinação para adolescentes de 16 anos
Os imunizantes chegam à capital na segunda-feira (6/9) e possibilitarão a abertura da nova faixa etária para a primeira dose
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal (GDF) vai ampliar a vacinação contra Covid-19 para adolescentes de 16 anos ou mais. Até esta sexta-feira (3/9), a capital mantinha a aplicação de imunizantes para pessoas a partir de 17 anos.
A abertura para a nova faixa etária será possível porque novas doses da vacina da Pfizer contra Covid-19 chegarão ao DF na próxima segunda-feira (6/9). A Latam tem voo previsto para a tarde do dia 6, às 16h10. No total, está previsto o recebimento de 31.590 doses do imunizante. O transporte faz parte do programa Avião Solidário, por meio do qual a companhia aérea entrega vacinas gratuitamente em todo o Brasil, desde janeiro deste ano.
As vacinas da Pfizer estão autorizadas pelo Ministério da Saúde a serem aplicadas em adolescentes. Nesta sexta-feira (3/9), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou à coluna Grande Angular que pretende iniciar a vacinação de jovens de 15 e 16 anos a partir da próxima semana.
No entanto, até o momento, está confirmada a ampliação para o público de 16 anos.