Com lockdown no DF, UnB ainda não decidiu se mantém aplicação do PAS
Provas que deveriam ter início no dia 7 de março só serão suspensas “após criteriosa avaliação”, diz Reitoria
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) ainda não definiu se manterá o calendário de provas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) após o Distrito Federal entrar em lockdown para tentar frear o avanço da Covid-19. A decisão, segundo comunicado da Reitoria, só será divulgada “após criteriosa avaliação”.
O cronograma divulgado ainda em dezembro prevê a aplicação dos testes a candidatos da terceira etapa no dia 7 de março; da segunda etapa no dia 14; e da primeira em 21.
Para a terceira etapa do Subprograma 2018, são ofertadas 4.232 vagas, sendo 2.112 delas para o 1º semestre, que se inicia em junho, e 2.120 para o 2º semestre de 2021, previsto para início em novembro. Por este motivo, estudantes estão na expectativa de um anúncio, que ainda não tem data para ser feito.
Outras providências
Enquanto não define a aplicação do PAS, a UnB anunciou nessa sexta-feira (26/2) outras medidas que serão tomadas em consonância com o decreto do GDF.
Foram suspensas as obras de construção civil que vinham sendo realizadas nos campi e as atividades presenciais em laboratórios, com exceção daquelas realizadas em laboratórios que atuam no combate à Covid-19.
“A Universidade de Brasília trabalha para a superação deste grave momento, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão e também com o trabalho diário dos profissionais na linha de frente do Hospital Universitário e de todos os professores, estudantes e técnicos nos laboratórios com atuação direta no combate à pandemia”, diz o comunicado da instituição.