metropoles.com

Com lockdown, CLDF reforça restrições e vai priorizar o teletrabalho

O acesso de visitantes para reuniões com os parlamentares vai ocorrer das 13h às 19h, mas será necessário comunicado com antecedência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Eleição da mesa diretora da Câmara Legislativa
1 de 1 Eleição da mesa diretora da Câmara Legislativa - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após o anúncio do lockdown para frear a pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal, a Mesa Diretora decidiu reforçar as medidas restritivas na Câmara Legislativa (CLDF). Para evitar aglomerações, a Casa continuará limitando o acesso de pessoas, vai priorizar o teletrabalho e terá apenas sessões remotas.

O ato foi publicado no sábado (27/2). Segundo o documento, o acesso ao local deve ser restrito, respeitando as medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19. “Cabe aos gestores, em suas unidades, evitar a ocorrência de aglomerações, bem como o desrespeito às determinações das autoridades sanitárias”, ressaltou o ato.

Veja a publicação:

DCL nº 049, de 27 de fevereiro de 2021 – Edição Extraordinária by Metropoles on Scribd

O acesso de visitantes para reuniões com os parlamentares vai ocorrer das 13h às 19h, mas será necessário comunicado à Coordenadoria de Polícia da CLDF (Copol), recebendo o aval do gabinete do respectivo parlamentar. Em caso de atendimento fora do horário, é preciso informação prévia ao órgão de segurança.

Segundo o ato, a Mesa recomenda aos gabinetes que priorizem o teletrabalho para a manutenção dos trabalhos. “Em caso excepcional da necessidade de trabalho presencial, o número de servidores presentes deve ser restrito para a prevenção da saúde coletiva”, destacou a decisão.

Reuniões remotas

Reuniões e sessões plenárias passam a ser exclusivamente remotas. Apenas o pessoal necessário para a realização dos trabalhos deve comparecer presencialmente.

O ato é assinado pelo presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente (MDB), o vice-presidente, Rodrigo Delmasso (Republicanos) e pelos parlamentares Iolando Almeida (PSC), Robério Negreiros (PSD) e Reginaldo Sardinha (Avante).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?