Com helicópteros e blindados, PF grava vídeo no centro de Brasília
Policiais federais do Comando de Operações Táticas (COT) realizaram treinamentos nas asas Sul e Norte durante a semana
atualizado
Compartilhar notícia
A movimentação de helicópteros e carros blindados da Polícia Federal chamou atenção de quem passou pelas asas Sul e Norte nesta semana. Conforme o Metrópoles noticiou, os policiais se reuniram para treinar e fazer um vídeo institucional. A mobilização ocorreu entre terça (6/4) e quarta-feira (7/4). A gravação foi divulgada nessa quinta (8), por meio das redes sociais.
Policiais federais do Comando de Operações Táticas (COT) realizaram os treinamentos no Setor de Autarquias Sul, assim como no futuro endereço da corporação, na Asa Norte.
No vídeo de pouco mais de dois minutos, os agentes fazem a transferência simbólica da Bandeira Nacional e da bandeira da PF do edifício-sede, conhecido como Máscara Negra, para o futuro endereço. O ex-diretor-geral Rolando Alexandre de Souza aparece nas imagens ao lado de outros dois delegados. Veja:
Ver essa foto no Instagram
“As pessoas passam, mas as instituições ficam. Somos tijolos na obra e no legado de futuras gerações. Nossa contribuição foi dada com dedicação, e desejamos ao novo diretor-geral Paulo Gustavo Maiurino e sua equipe igual sucesso na edificação de uma Polícia Federal forte, comprometida com seus valores ancestrais e marcada pela antecipação do futuro”, disse Rolando Alexandre.
Confira imagens do treinamento na terça-feira:
Troca de comando
O delegado Paulo Maiurino foi escolhido como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele assume o lugar de Rolando Alexandre de Souza. A troca na instituição foi comunicada, nessa terça-feira (6/4), pelo recém-empossado ministro da Justiça, Anderson Torres. Ele teve aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para fazer a mudança.