metropoles.com

Com GDF Saúde, PMs do DF terão acesso a 2 mil hospitais e clínicas

Governador Ibaneis Rocha determinou, nesta quarta-feira (8/1), que os PMs do DF sejam incluídos no plano de saúde do GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
PMs - Metrópoles
1 de 1 PMs - Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Com o anúncio de que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) passará a integrar o plano de saúde do Governo do Distrito Federal, os PMs e dependentes passarão a ter acesso a uma rede de mais de 2 mil unidades de saúde. O GDF Saúde conta, atualmente, com 2.697 credenciados entre hospitais, clínicas e laboratórios.

A inclusão da PM foi determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB). À Coluna Grande Angular, do Metrópoles,  Ibaneis revelou que encomendou estudos sobre a inclusão dos PMs aos secretários da Economia, Ney Ferraz, e da Casa Civil, Gustavo Rocha.

“Determinei que minha equipe faça estudos para a inclusão da PMDF ao plano do Inas, que já atende muito bem diversas categorias, incluindo a Polícia Civil. Vamos agora incluir a Polícia Militar”, disse Ibaneis nesta quarta-feira (8/1).

A mudança ocorre após PMs reclamarem da prestação de serviços da rede credenciada junto à corporação para atendimentos médicos. Há casos de pacientes aguardando há mais de seis meses por cirurgias de baixa complexidade. 

Ativo há 4 anos, o GDF Saúde tem 100 mil beneficiários entre titulares e dependentes. A Polícia Civil (PCDF) e a Secretaria de Saúde (SES-DF) são os órgãos com mais servidores fazendo parte do plano de saúde do Executivo local.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?