metropoles.com

Com fratura exposta, mulher tenta cirurgia há 15 dias no Hospital de Base

Samira Pimentel teve fratura exposta no tornozelo direito e aguarda cirurgia para colocar os pinos necessários e receber alta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mike Sena/Especial para o Metrópoles
fachada de hospital
1 de 1 fachada de hospital - Foto: Mike Sena/Especial para o Metrópoles

Há 15 dias, a paciente Samira Pimentel, 36 anos, está internada no Hospital de Base aguardando uma cirurgia ortopédica que já foi remarcada duas vezes. Ela sofreu uma fratura exposta no tornozelo e precisa que pinos e placas sejam colocados no local, mas já não dão mais previsão para o procedimento.

A cirurgia para a reconstrução do local foi feita no dia 5. Na época, foi dito a Samira que já no dia 6, terça-feira, ela iria tirar os ferros de contenção na perna para poder ir embora. “Naquele dia só tomei café da manhã e fiquei esperando até 22h sem comer nem beber água. Foi quando apareceu a enfermeira dizendo que não iam poder fazer e me deu o jantar”, conta.

Após sucessivas reclamações dela e de outros pacientes que também aguardam há dias por uma cirurgia ortopédica, houve a promessa de que haveria um mutirão no último dia 13, o que também não ocorreu. “Sempre é uma nova história para explicar. Desta vez, disseram que são três médicos e dois entraram de férias ao mesmo tempo”, reclama.

Com um filho de 6 anos que chora todos os dias de saudade, Samira diz temer que a Covid-19 acabe chegando ao quarto dela. “Aqui no Base tem um andar inteiro só com isso. Alguém que foi lá pode passar aqui e deixar a doença conosco. Pessoal não leva em consideração isso”, lamenta.

No mesmo quarto de Samira ainda tem uma mulher que aguarda há 20 dias uma cirurgia na perna. No caso dela, o procedimento foi marcado para a próxima semana.

2 imagens
Ela aguarda cirurgia para inserir placas e pinos no tornozelo
1 de 2

Samira está há 11 dias internada

Material cedido ao Metrópoles
2 de 2

Ela aguarda cirurgia para inserir placas e pinos no tornozelo

Material cedido ao Metrópoles
O que diz o Hospital de Base

Procurado, o Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF) não havia informado o motivo da demora das cirurgias até a publicação da matéria. O espaço permanece aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?