Com fim do teletrabalho no GDF, órgãos convocam servidores de volta
Norma publicada no DODF da última 6ª feira revoga decretos que estabeleciam e regulamentavam trabalho remoto em virtude da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Todos os servidores dos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal que estejam em teletrabalho devem retornar ao trabalho presencial a partir desta segunda-feira (27/2). A determinação foi publicada por meio do decreto nº 44.265/2023, na última sexta-feira (24/2).
Com o texto que revoga os decretos nº 41.841/2021 e 42.462/2022, que tratavam sobre o teletrabalho em caráter excepcional e provisório em virtude da pandemia de coronavírus, diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), publicaram decretos, nesta manhã, chamando os respectivos servidores de volta.
É o caso das secretarias de Obras e Infraestrutura, Educação, Saúde, Cultura e Economia Criativa, Desenvolvimento Social e da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
Caráter excepcional e provisório
A primeira norma havia sido decretada em 26 de fevereiro de 2021, em caráter excepcional e provisório, para órgãos da administração pública, direta, indireta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. O segundo decreto saiu em 30 de agosto de 2021.
As medidas visavam manter o funcionamento da administração pública distrital, em meio à crise sanitária. A partir desta segunda-feira, porém, todos os servidores vinculados ao GDF deverão retornar às atividades presenciais.