Com Esplanada fechada, veja como chegar à área central de Brasília
Vias N1 e S1 continuam interditadas entre a Catedral e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM). Alternativas são as vias S2 e N2
atualizado
Compartilhar notícia
Sem previsão de liberação do fluxo de veículos na Esplanada dos Ministérios, o brasiliense precisa repensar o caminho ao passar pela área central de Brasília. Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os caminhões estacionados no gramado central e grupos de manifestantes seguem no local onde aconteceu a manifestação do Sete de Setembro.
De acordo com a corporação, as vias N1 e S1 continuam interditadas nesta quinta-feira (9/9), entre a Catedral e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM). Além disso, o acesso à Praça dos três poderes segue restrito, quem tentar acessar o ponto turístico será orientado pelo policiamento a sair. As alternativas são as vias S2 e N2.
Liberação
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) começou na tarde desta quarta-feira (8/9) a negociação com os manifestantes para retirar as estruturas e veículos da Esplanada dos Ministérios. Segundo a PMDF, a previsão é que a retirada comece ainda nesta quarta.
Os manifestantes estão na Esplanada desde o Dia da Independência, feriado nacional comemorado em 7 de setembro. Na data, um ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi convocado e contou com pessoas de diversas partes do Brasil.
As principais reivindicações dos manifestantes foram a adoção do voto impresso e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo estimativas extraoficiais, 400 mil pessoas passaram pela Esplanada durante os atos.