Com emenda da CLDF, Hospital da Criança compra neuronavegador inédito no DF
Equipamento vai proporcionar operações e exames mais precisos, menos invasivos e poderá tratar pequenos de todas as idades, inclusive bebês
atualizado
Compartilhar notícia
O Hospital da Criança terá um neuronavegador, um equipamento inédito no Distrito Federal. O aparelho será fundamental para que neurocirurgias sejam realizadas de forma menos invasivas e dolorosas para os pequenos pacientes.
O dinheiro, R$ 1 milhão, parte de uma emenda parlamentar da Câmara Legislativa do DF (CLDF), por meio do deputado distrital Agaciel Maia (PL). Segundo o parlamentar, o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou o dinheiro e a “aquisição está em marcha”.
“Vai ser um grande diferencial, principalmente nas cirurgias de tumores cerebrais profundos. Pois não há navegador magnético em nem um outro hospital de Brasília, nem na rede privada”, comentou Agaciel.
Segundo o parlamentar, atualmente as cirurgias exigem pinos e não podem ser realizadas em crianças com menos de 4 anos. “Muitas crianças serão beneficiadas”, comemorou.
De acordo com o distrital, dará mais conforto para as crianças acima dos quatro anos e abrirá caminho para o tratamento dos pequenos abaixo desta idade.