metropoles.com

Com dispensa de licitação, Iades será banca do concurso da UnDF

Serão 350 vagas para cargo de professor e tutor de educação para provimento imediato e mais formação de cadastro reserva

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
GDF
1 de 1 GDF - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) será responsável por organizar o concurso da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). A escolha foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (8/4) e feita com dispensa de licitação.

“Após análise e deliberação da Comissão Organizadora, instituída pela Portaria nº 01, de 03 de fevereiro de 2022, da Chefia Executiva de Implantação da UnDF, entendeu-se que o Instituto Americano de Desenvolvimento – Iades é a instituição que melhor atende as necessidades da UnDF, considerando os termos do art. 24, inciso XIII, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e as especificações do Projeto Básico”, aponta o texto.

UnDF: Ibaneis diz que lançará edital de concurso o mais breve possível

UnDF: entenda o funcionamento da nova universidade pública de Brasília

Veja a publicação:

Iades assume banca de concurso da UnDF
Iades assume banca de concurso da UnDF

O texto confirma que o concurso terá 250 vagas para os cargos de professor de educação superior e 100 para o cargo de tutor de educação superior, em ambos os casos para provimento imediato. Também haverá formação de cadastro reserva de 750 e 300 vagas, respectivamente, para os cargos citados.

No início do mês, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, por meio de suas redes sociais, a sanção da lei que cria a Universidade do Distrito Federal (UnDF) e afirmou que os editais do concurso sairão em breve. Além de anunciar a sanção da criação, o governador destacou o andamento das obras de construção da universidade. A previsão é que o campus seja entregue até o fim do ano.

Em janeiro deste ano, a Secretaria de Economia autorizou a Universidade do Distrito Federal (UnDF) a fazer seleção para 1,4 mil vagas.

O GDF vai criar um fundo destinado a garantir recursos para a estruturação da UnDF. O Fundo da Universidade do DF (FunDF) também vai custear projetos e pesquisas da nova instituição de ensino superior local. A expectativa é de que, pelos próximos quatro anos, a instituição receba investimento público da ordem de R$ 200 milhões, valor que pode variar de acordo com a Receita Corrente Líquida do DF.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?