Com dados represados, DF registra 1,2 mil casos de Covid nesta quarta
Secretaria de Saúde informou que devido a instabilidades no e-Sus, o boletim traz 1.091 ocorrências de janeiro, fevereiro e março de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF) registrou, nesta quarta-feira (13/4), 1,2 mil novos casos de Covid-19. A alta no número em comparação com as últimas semanas ocorreu em função de dados que foram represados no e-SUS entre janeiro e março deste ano.
Segundo a pasta, 1.091 casos positivos da doença não tinham sido registrados em função de instabilidades no sistema. Os dados foram captados nesta quarta, após atualização do banco de dados e serão lançados no Painel Covid.
Apesar da alta, a secretaria garante que o cenário pandêmico do DF não se altera e reforça que a pandemia “continua em declínio.” Atualmente, a taxa de transmissão da doença está em 0,68, ou seja, um grupo de 100 pessoas infecta outras 68.
Desde o início da crise sanitária, o DF registrou 694.975 casos e 11.623 mortes pela doença. Nesta quarta foram notificados quatro óbitos.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.