metropoles.com

Com consultoria em criptomoedas, quadrilha deu golpe de R$ 2 mi no DF

O grupo oferecia o suposto serviço a moradores do DF, mas tratava-se de um falso investimento que prometia lucro fácil e rápido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
Policiais civis
1 de 1 Policiais civis - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (14/10), três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro no Gama. A quadrilha é acusada de oferecer consultoria em um falso investimento em criptomoedas e dar golpe de mais de R$ 2 milhões.

A ação deflagrada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama), nesta manhã, foi denominada Operação Mamon. Segundo os investigadores, pelo menos cinco pessoas fazem parte do grupo criminoso, investigado há cerca de três meses.

Veja, abaixo, imagens da operação:

Vida de luxo

De acordo com a PCDF, os suspeitos se estabeleceram no Gama, em um suposto negócio de consultoria, no qual ofereciam a possibilidade de interessados realizarem investimento em criptomoedas. Aos investidores, o grupo dizia que eles receberiam um retorno líquido de 12% ao mês.

Como forma de convencer as vítimas a “investirem” altos valores, os suspeitos demonstravam nas redes sociais levar uma vida luxuosa, ostentando carros de luxo e se autodenominando “homens de sucesso”. Diante da promessa de lucro fácil e rápido, dezenas de clientes procuraram esses serviços.

À polícia, clientes relataram que, após alguns meses de funcionamento, a empresa encerrou as atividades, e os sócios do estabelecimento deixaram de atender aos contatos. Foi quando constataram terem sido vítimas do golpe.

Os mandados foram cumpridos no Gama e em Santa Maria, onde foram apreendidos diversos documentos relacionados à prática dos crimes, bem como veículos de luxo e outros objetos de propriedade dos alvos investigados. Conforme a polícia, “as investigações seguem até que todas as circunstâncias dos fatos sejam esclarecidas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?