Com ConecteSUS fora do ar, cartão de vacina vira obrigatório no DF
Secretaria de Saúde adotou a medida temporariamente para evitar falhas no registro de vacinação enquanto o sistema ficar indisponível
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o sistema ConecteSUS permanecer fora do ar, a Secretaria de Saúde vai exigir a apresentação do cartão de vacina para quem for receber a segunda dose ou o reforço contra Covid-19.
A Secretaria de Saúde divulgou a determinação nesta sexta-feira (10/12). Segundo o Ministério da Saúde, o sistema ConecteSUS caiu após ter sido alvo de um suposto ataque hacker.
Nos postos de vacinação, as equipes não têm acesso ao banco de dados on-line da vacinação nacional; por isso, precisam preencher as fichas à mão para lançamento posterior no sistema.
“Enquanto o ConecteSUS estiver fora do ar, a apresentação do cartão físico será exigida. Sem a apresentação desse comprovante, não será possível a vacinação da segunda dose ou reforço”, informou a pasta em nota.
Segundo a pasta, a medida é necessária para evitar a aplicação de doses a mais ou erros de imunização. O cartão tem informações como data, lote do frasco e demais vacinas feitas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).